Nova Equipe LM / SHIMANO promete ser sensação em 2012

O ano de 2012 mal começou e foi anunciada a mais nova equipe de MTB do país: a Equipe LM / SHIMANO de MTB. Composta pelos importantes atletas do estado de Minas Gerais Marcelo Cândido da Silva - Elite, Gustavo Ricardo Santos - Elite, Glaidiany de Cássia - Elite Feminina e Rene Alves – Juvenil, a equipe participará das principais provas do MTB nacional, buscando os lugares mais altos do pódio.

Conheça os parceiros da Equipe LM / SHIMANO de MTB:


LM Bike – Um dos maiores distribuidores do seguimento de bicicletas do Brasil, a empresa conta com marcas exclusivas que serão utilizadas pelos atletas da equipe como os quadros High One Carbon, Pneus CST, suspensões RST FIRST Platinum 32, capacetes e luvas High One. A LM também é uma das maiores distribuidoras da marca SHIMANO no Brasil e está presente em todo o território nacional. Esta será a quarta temporada que a LM Bike patrocinará o time, sendo o segundo ano em que o nome da empresa compõe o nome da equipe. As palavras do Diretor da LM Bike Henrique Ribeiro deixam clara a preocupação com o esporte e seu retorno no comercial: “ Acreditamos muito no potencial do MTB no brasil. Nosso investimento no time LM / SHIMANO será forte  e nosso intuito é integrar nosso time de colaboradores às competições, tendo como objetivo entender melhor nossos clientes e o mercado como um todo”.

SHIMANO – Maior empresa de componentes e assessórios do planeta, que irá fornecer os super conceituados grupos SHIMANO XTR 2012, rodas SHIMANO XTR, bem como sapatilhas, óculos, guidões, avanços, selins e canotes. Desta form,a as bicicletas serão montadas “Full” SHIMANO, o que certamente dará muita qualidade, segurança e performance aos atletas.

Tripp Aventura – É, com certeza, uma das mais respeitadas lojas do mercado de bikes do Brasil e muito comprometida com o esporte, apoiando e fomentando a prática do uso da bicicleta e do ciclismo no Brasil. A Tripp apóia a equipe pelo quarto ano consecutivo. 

Nascentes das Gerais – A Concessionária da MG 050, Nascentes das Gerais, demonstra que suas ações vão muito além suas atribuições na manutenção da rodovia. É uma empresa que tem uma preocupação social visível, apoiando eventos esportivos em todo o Centro Oeste de MG e patrocinando a Equipe pelo quarto ano seguido.

RST – A Equipe utilizará as inovadoras suspensões RST FIRST Platinum 32, 2012. Estas suspensões foram produzidas com a mais alta tecnologia e contam com sistema hidráulico e de ar, que são capazes de deixá-las inteligentes. Evitando a utilização de travas manuais e proporcionando uma leitura fidedigna dos mais diferentes terrenos e obstáculos.

Pneus CST – Mais uma vez a Equipe contará com os consagrados pneus CST. Estes pneus foram utilizados pela equipe nas mais exigentes provas do MTB mundial como o Cape Epic e Brasil Ride, sempre cumprindo com seu papel, oferecendo confiança, segurança e desempenho aos atletas.    

High One -  Trata-se de uma marca exclusiva da LM Bike, que produz uma infinidade de produtos, normalmente voltado para o público entusiasta. Neste ano de 2012 a High One lançará uma linha de quadros de carbono, fabricados com altíssima tecnologia, possibilitando uma geometria de alto desempenho e o incrível peso de 1 kg. Estes quadros serão utiizados tanto nos treinamentos, quanto nas competições pelos atletas da Equipe LM / SHIMANO. A Equipe também utilizará os capacetes e as luvas, que prometem ser destaques de mercado.

Pedal.com.br - o site www.pedal.com.br é pelo 4º ano o parceiro de mídia da Equipe; o que é motivo de muito orgulho, uma vez que se trata de um site muito acessado que acompanha todos os eventos do seguimento de bike e é destaque na mídia nacional.

Conheça os atletas da Equipe LM / SHIMANO 2012:

Marcelo Cândido da Silva – ELITE:
  • 1 vez Campeão Brasileiro de MTB.
  • 1 vez 3º colocado no Campeonato Brasileiro de MTB XC, ELITE.
  • 1 vez Campeão da Copa Inconfidentes.
  • 2 vezes Vice campeão do Iron Biker.
  • 3 vezes Campeão Geral do Intercity de Onça do Pitangui.
Gustavo Ricardo Santos – ELITE:
  • 1 vez Campeão Brasileiro de MTB, SUB-30.
  • 1 vez campeão da Copa Internacional de MTB , SUB-30.
  • Líder dos rankings de MTB XC e XCM, 2009, Sub-30.
  • 3º colocado entre os brasileiros no Brasil Ride 2011, dupla com Uirá Ribeiro de Castro.
  • TOP 5 no Big Biker 2011, ELITE.
Glaidiany de Cássia - Elite Feminina:
  • 1 vez Líder do ranking de MTB, XCM.
  • 1 vez Campeã da Volta de Santa Catarina de MTB.
  • Atual 6ª colocada do ranking de MTB, XC.
  • 2 vezes Vice campeã Mineira de MTB, XC.
  • 1 vez Campeã do Super Bike LM.
Rene Alves - Juvenil:
  • 1 vez Campeão da Copa Internacional de MTB, 2011.
  • 1 vez Campeão da 3ª etapa do Big Biker, 2011.
  • 2 vezes Campeão do Super Bike LM, 2010 e 2011.
  • 1 vez Campeão da Copa Inconfidentes de MTB, 2011.

A Equipe LM / SHIMANO de MTB fará sua estréia na tradicional prova de abertura de temporada de Onça do Pitangui, MG, no dia 29/01/2012 e participará das principais provas do calendário da CBC como Copa Internacional de MTB, Campeonato Interestadual de MTB, Copa Inconfidentes de MTB, Campeonatos Brasileiros de MTB e outros.
A Equipe LM / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e Pedal.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing