Equipe LM / SHIMANO conquista ótimos resultados na Copa Inconfidentes de MTB


Rene vence na Juvenil e Marcelo termina em top-4 mesmo após forte queda.

Foi realizada nesse domingo, 22/04, no Pesque Pague Campestre na cidade de Itabirito, MG, a primeira etapa da Copa Inconfidentes de MTB XCO. A tradicional corrida, que conta pontos para o Ranking Brasileiro de XCO, reuniu cerca de 400 atletas para uma disputa em um dos melhores circuitos de XC do país. A prova foi vencida por Daniel Carneiro na Elite e por Roberta Stopa na Elite Feminina.

A Equipe LM / SHIMANO de MTB (Nascentes das Gerais / Tripp Aventura / RST / CST / High One / Site Pedal) esteve presente com todo o time e garantiu pódios em todas as categorias que disputou. Destaque para o atleta da Juvenil Rene Alves, que fez uma belíssima prova, garantindo a vitória, destacado dos demais oponentes. Rene que há cerca de 1 mês está sendo treinado por Thiago Faria, demonstrou que tem tudo para se destacar ao longo da temporada e lutar por vitórias em outras provas importantes como a Copa Internacional de MTB.

O dia não foi de sorte para o atleta da Elite Marcelo Cândido da Silva. O atleta da Equipe LM / SHIMANO fez uma boa largada e se manteve no pelotão principal, muito próximo dos atletas Daniel Carneiro e Hugo Prado Neto. Porem, na 3ª volta, Marcelo teve uma forte queda que estourou seu pneu e danificou seu equipamento, o que lhe fez perder minutos preciosos e muitas posições. O atleta fez os devidos reparos no apoio e voltou para a prova, recuperando posições, conseguindo alcançar a 4ª posição geral. Diante das dificuldades encontradas o resultado de Marcelo Cândido na 1ª etapa da Copa Inconfidentes pode ser considerado muito bom e motivo de orgulho para sua equipe.

Outros dois pódios foram obtidos pelos atletas Gustavo Ricardo Santos, 5º colocado na categoria Elite e por Glaidiany de Cássia, 6ª colocada na Elite Feminina. Agora os atletas da Equipe LM / SHIMANO se preparam para a disputa da 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, dia 06/05 na cidade mineira de São Lourenço. Mas antes, nesse próximo fim de semana, 29/04, os atletas farão uma corrida preparatória em São Gonçalo do Pará, MG.

A Equipe LM / SHIMANO 2012 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, Tripp Aventura, Nascentes das Gerais, CST, RST, High One e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO 
também pelo : 
TWITTER - @LMSHIMANOTEAM 

Classificação Geral:

1 – Daniel Carneiro
2 – Walisson Barbosa
3 – Apolônio Carneiro
4 – Marcelo Cândido da Silva
5 – Gustavo Ricardo Santos
6 – Junio Alves Vieira
7 - Geraldo Rodrigues da Silva
8 – Hugo Prado Neto
9 – Thiago Drews Elias
10 – Leandro Augusto do Carmo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing