Equipe LM / SHIMANO de MTB estreia com dobradinha na tradicional prova de Onça de Pitangui, MG.

Equipe LM / SHIMANO de MTB estreia com dobradinha na tradicional prova de Onça de Pitangui, MG.

Nesse domingo, 27/01/2013, ocorreu o tradicional Intercity de Onça de Pitangui, MG, prova que reuniu cerca de 400 atletas em uma das mais belas paisagens de MG, repleta de montanhas e de muita dificuldade técnica para os competidores. Nem a chuva que caiu em todo o fim de semana espantou os competidores e o grande público para essa prova, que abre o calendário Mineiro.

Nesse cenário a Equipe LM / SHIMANO de MTB 2013 (São Caetano do Sul / Geax / RST / High One / UNIMED Divinópolis /PENKS / Pedal.com.br / ADC  e Selante HT) fez sua estreia; aliás, uma brilhante estreia vencendo na Elite Masculino com Marcelo Cândido da Silva e na Elite Feminino com a nova integrante da equipe Isabella Lacerda, além do 3º lugar geral, obtido por Gustavo Santos. Confira a performance de cada um dos atletas:

·         Marcelo Cândido da Silva – Elite Masculino - O atleta de Bom Despacho, MG, demonstrou que está realmente afiado para a temporada 2013 e que tem condições de se posicionar entre os 5 melhores atletas do país. Fez uma forte largada e no fim da primeira e forte subida de 2,5 km já liderava com folga. Marcelo manteve o ritmo forte por toda a prova e completou o percurso a bordo de sua High One Winner 29er Carbon Full SHIMANO XTR com o tempo de 1:01:32, cerca de 2 minutos e 07 segundos  a frente do vice- campeão Uirá Ribeiro de Castro.

·         Isabella Lacerda - Elite Feminino – A atleta fez sua estreia na Equipe LM / SHIMANO em grande estilo, liderou a prova de ponta a ponta e não deu chances para as suas adversárias. Com uma pilotagem bastante agressiva, Isabella abriu grande vantagem desde a primeira subida e soube dosar seu ritmo nos trechos finais. Assim a atleta Itaunense abriu uma grande vantagem das demais atletas. Isabella fez muitos elogios a sua nova equipe e ao seu Equipamento.

“Minha bike, uma High One Winner 29er toda SHIMANO XTR foi perfeita e me deu total condição para conquistar esse importante resultado. Gostaria de agradecer a LM Bike, em especial ao Henrique Ribeiro e a toda a equipe da SHIMANO, por confiarem em meu potencial. Certamente teremos um ano de muitas alegrias”.

·         Gustavo Santos – Elite Masculino – O atleta de Lagoa da Prata, que é um dos principais maratonistas do Brasil, também fez uma grande prova se posicionando entre os primeiros colocados desde o início. Na parte final Gustavo participou de uma disputa acirrada com o atleta Geraldo Rodrigues na qual Gustavo venceu no Sprint Final, conquistando a 3ª colocação geral na prova. Agora Gustavo se prepara para as disputas do Big Biker Cup e da Taça Brasil de MTB XCO.

·         Rene Silva – Juvenil – o também atleta de Lagoa da Prata estava liderando a prova em sua categoria quando teve um corte lateral de pneu, provocado por uma pedra afiada que o fez abandonar. De qualquer forma Rene demonstrou estar bem preparado para os desafios que ele terá na temporada 2013.

A Equipe LM / SHIMANO 2013 conta com patrocínios de LM Bike, SHIMANO, São Caetano do Sul, GEAX, RST, High One, PENKS, Selante HT, ADC e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe LM / SHIMANO pelo TWITTER - @LMSHIMANOTEAM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing