Isabella Lacerda é Campeã Brasileira de MTB XCM 2016

Ocorreu nesse domingo, 28/08/2016, na cidade de São Fidelis, RJ o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon (XCM). A corrida ocorreu em um percurso de aproximadamente 72km, com muitas serras de grande desnível sob um sol forte, que exigiu muito da parte física dos competidores. Ao final da competição de mais de 4 horas de pedal a atleta Isabella Lacerda se sagrou Campeã Brasileira de MTB XCM da temporada 2016.
Isabella demonstrou sua grande performance em provas de maratona. Fez uma grande largada e acelerou desde os primeiros quilômetros em busca da vitória. A partir da metade da primeira serra a atleta da Equipe LM / Sense de MTB abriu vantagem das demais oponentes e se distanciou na liderança da prova, posição que manteve sem ser incomodada até o final.
“Foi uma grande prova, o percurso foi extremamente exigente quanto a parte física e com isso tive que fazer muita força para conquistar a vitória. Gostaria de frisar que minha bike Sense Impact Carbon esteve perfeita e os meus pneus Vittória me deram muita segurança nas curvas e descidas técnicas. Foi tudo perfeito, agradeço imensamente minha família e meus patrocinadores por sempre me darem toda a força para que eu conquiste meus objetivos”, declarou Isabella após a vitória.
Esse foi o terceiro título nacional da ciclista da cidade de Itaúna. Isabella foi Campeã Brasileira de MTB Cross Country sub-23 em 2010, Campeã Brasileira de MTB Cross Country Elite Feminina em 2014 e agora atual Campeã Brasileira de XCM. Completaram o pódio na segunda colocação Tânia Clair e Viviany Fevery na terceira posição.
Com a conquista da atleta LM / SENSE de MTB a Sense Bike tem suas duas recém lançadas bicicletas de carbono campeãs brasileiras. Mário Couto com sua Invictus já havia sido Campeão Brasileiro de MTB XCO na categoria Junior 2016.
Isabella e seus dois companheiros de Equipe seguem em treinamento para a disputa do Iron Biker, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18/09/2016 e SHIMANO FEST, que ocorrerá dos dias 22 a 25/09/2016 em São Paulo.
Mário Couto - o atleta da categoria júnior participou nesse domingo 29/08/2016, como parte de seu treinamento, da segunda etapa da Copa 2016 de MTB na cidade de Divinópolis e obteve a 5ª colocação geral na prova.
A Equipe LM / Sense 2016 conta com patrocínios da LM Bike, Sense Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Vittoria, High One, Exceed, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe LM / Sense nas redes sociais:
Instagram - @equipelmsense
Foto : Tiago Lemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing