Mário Couto é Campeão da Copa Internacional de MTB 2016 na categoria júnior

Isabella vence o Desafio da Ladeira e Guilherme Muller é 4º na Super Elite da CIMTB 2016
Foi realizada, com grande sucesso, mais uma etapa da CIMTB – Copa Internacional de Mountain Bike – na cidade de Congonhas, MG nesse fim de semana 18, 19 e 20/11/2016. Mais de 1500 atletas percorreram o tradicional circuito composto por estradas de terra, muitos morros e single tracks. Mesmo no fim da temporada, os atletas deram toda a energia embusca do melhor rendimento.
A Equipe LM / SENSE de MTB esteve presente com seus três atletas e conquistou excelentes resultados, que coroaram a brilhante temporada do time na temporada 2016. O grande destaque foi Mário Couto, que com a segunda colocação obtida na etapa de 41 km de Congonhas, se sagrou Campeão da Copa Internacional de MTB 2016 na categoria júnior.
Mário fez uma prova de estratégia, se portando em um pelotão com cerca de 8 competidores durante grande parte da corrida. Na última subida Mário sentiu o cansaço da temporada e, mesmo assim, garantiu a 2ª colocação, o que lhe deu a vitória no campeonato. Nas palavras do campeão:
Sabia que teria que usar a cabeça, pois o nível técnico era muito alto e todos queriam a vitória. Por isso larguei de olho nos meus concorrentes e pedalei dentro do pelotão durante toda a prova. Estou muito feliz porque a estratégia foi vitoriosa e consegui garantir o título para minha equipe. Agradeço aos meus patrocinadores pela estrutura e equipamentos que foram fundamentais para os resultados que tive durante a temporada 2016,” declarou Mário.
Já a atleta Isabella competiu no Desafio da Ladeira no dia 18/11 e obteve uma espetacular vitória. Mas, infelizmente, a ciclista se sentiu mal durante o sábado e teve que receber atendimento médico, o que lhe impediu de disputar os 60 km da prova de maratona. Com isso Isabella perdeu as chances de luta pelo título, mas deixou sua marca com a vitória na sexta feira.
Outro destaque ficou por conta do jovem atleta Guilherme Muller, que, em sua primeira temporada na Elite, demonstrou já estar entre os principais nomes do MTB nacional. O Rider da Equipe LM / SENSE de MTB tentou de todas as formas uma boa colocação, mas sentiu a falta de ritmo devido o fim da temporada e conquistou a 12ª colocação na etapa. O que foi o suficiente para que ele alcançasse a 4ª colocação da Super Elite da CIMTB. Vale lembrar que Guilherme e grande parte dos atletas especialistas em XCO já estão fazendo a pré-temporada 2017. Por isso muitos nomes da elite não compareceram ou não tiveram bom rendimento em Congonhas.
A Equipe LM / Sense 2016 conta com patrocínios da LM Bike, Sense Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Vittoria, High One, Exceed, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe LM / Sense nas redes sociais:
Instagram - @equipelmsense
Fotos: Thiago Lemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing