Atletas da Equipe Sense Factory Racing dão show na Copa Internacional de MTB em São Paulo

Atletas conquistaram 3 vitórias, 1 segundo lugar e 1 terceiro lugar na Super Elite. Com a vitória na Sub-23, Mário Couto se sagra campeão antecipado da Copa Internacional de MTB XCO na Categoria Sub23

Balanço muito positivo para a Equipe Sense Factory Racing na disputa da terceira etapa da Copa Internacional de MTB, que foi disputada entre os dias 24 a 26/08 na Expo São Paulo. Dentre os três dias de provas a Equipe conquistou 3 vitórias, 2 segundos lugares e dois terceiros lugares.

No primeiro dia de prova, em que ocorreu a disputa do Short Track os riders da Equipe Sense Factory Racing fizeram bonito, conquistando a segunda e terceira colocações com Rubens Valeriano e Guilherme Müller respectivamente. A prova de Short Track foi muito importante, uma vez que ela definiu o grid de largada da prova de XCO de domingo, além de distribuir pontos para o ranking mundial.

No domingo 26/08 ocorreu a prova de XCO, que foi disputada em 6 voltas, num circuito composto de muitos singles tracks, onde as bikes full suspensions fizeram a diferença. O grande destaque do time Sense Factory Racing foi Rubinho Valeriano, que aos 39 anos fez uma corrida fenomenal, disputando a liderança com Luiz Henrique Cocuzzi de igual para igual. Após uma disputa muito acirrada, R1 terminou a prova na segunda colocação a 15 segundos do campeão Cocuzzi.

Guilherme Muller também fez uma ótima corrida. Mesmo perdendo tempo devido um choque que teve com outro atleta logo após a largada, Guilherme buscou, lutou e, na quinta volta, assumiu a terceira colocação, posição que manteve até o final e que lhe rendeu importantes pontos UCI que o garantem como um dos 3 principais pontuadores do ranking olímpico.

Mário Couto também obteve um importante resultado se sagrando campeão da categoria Sub-23 e 6º colocado na classificação geral da Super Elite. Vale lembrar que esse top-6 foi o melhor resultado obtido em sua carreira, em uma etapa da Copa Internacional de MTB na categoria Super Elite, o que demonstra a grande evolução do atleta que está apenas no segundo ano de sub23. Com a terceira vitória em três etapas da CIMTB 2018, Mário se sagra de forma antecipada Campeão da Copa Internacional de MTB XCO na categoria sub-23

Já a atleta Giuliana. Morgen, mais conhecida como Giugiu, mais uma vez deu um show dentro da pista. Usou toda a sua técnica e habilidade para vencer sem grandes dificuldades a categoria sub19. Giugiu é atleta confirmada para correr o Shimano Fest, onde ela irá concorrer com as atletas da Elite e irá em busca da vitória.

A surpresa do fim de semana da Copa Internacional foi a participação do pai de Giuliana Morgen, Albert Morgen, na categoria E-bikes. Albert, pilotando a nova Sense Impulse E-trail venceu com grande diferença de tempo a categoria E-bikes colocando a nova bicicleta elétrica da Sense no lugar mais alto do pódio.

Circuito Rio Triatlo – a triatleta Clara Carvalho competiu no Circuito UFF Rio Triatlo, onde também obteve uma grande performance terminando na segunda colocação na categoria Elite. A jovem triatleta de 21 anos vem mostrando todo seu valor e se destacando, mesmo com a pouca idade, como uma das principais triatletas da nova geração no Brasil.

A Equipe Sense Factory Racing 2018 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB, High One, Ritchey, FIZIK, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing