Sense Factory Racing 2019 é apresentada com novos atletas e patrocínios

Equipe de fábrica da Sense Bike chega com Jaque Mourão e patrocinadores de peso.

Criada em 2018, a Sense Factory Racing nasceu como uma equipe multidisciplinar e, logo em seu primeiro ano, conquistou resultados importantes com todos os seus integrantes, em diferentes modalidades. Para a próxima temporada, a equipe foi buscar novos patrocinadores e atletas para seguir em busca de seus objetivos.

Os atletas
Com nomes fortes no mountain biking, no triathlon e no cross triathlon, a Sense Factory Racing aposta cada vez mais na integração de atletas de diferentes categorias e níveis de experiência, criando um cenário de constante evolução. Para 2019, a equipe reforçou ainda mais este mix, fechando contrato com uma lenda do MTB nacional e outra do triathlon, além de renovar boa parte de sua base.

Jaqueline Mourão - Um nome que praticamente dispensa apresentações, Jaqueline Mourão é uma das atletas brasileiras mais bem sucedidas da história em provas dentro e fora do Brasil. Atual campeã nacional de MTB XCO na elite, Jaque retornou no ano passado para as competições de bicicleta depois de representar o Brasil por mais de 10 anos no esqui olímpico.

Com resultados em Copas do Mundo, Mundiais e Olimpíadas até hoje nunca igualados por nenhum brasileiro, ela chega não só para buscar novas vitórias nacionais e internacionais na elite, mas também para passar toda sua experiência para os demais atletas da equipe - principalmente para os mais jovens.

GiuGiu Morgen - Certamente a maior revelação do mountain biking nacional no ano passado, Giuliana Morgen, do alto de seus 14 anos de idade, simplesmente venceu todas as provas que participou, inclusive o Campeonato Pan-Americano de MTB XCO em sua categoria, a classificação geral da Copa Internacional de MTB na Sub-19 e muitas outras.

Mais do que isso, a jovem petropolitana andou mais forte do que atletas da elite em diversas ocasiões, revelando um talento incrível em seu primeiro ano de competições. Com muita perna e ainda aprendendo o caminho das pedras, ela pode ser uma das maiores beneficiadas com as presenças de Jaqueline Mourão e Rubinho Valeriano.

“Nunca imaginei que teria a oportunidade de estar em uma equipe com as lendas do MTB brasileiro. Mais do que um sonho, uma realidade! E espero conseguir absorver o máximo de experiências e informações dos melhores, que com certeza irão agregar muito no meu futuro”, explicou a atleta. “Obrigada Sense por esta oportunidade e que tenhamos um 2019 brilhante, Vamos com tudo!”, complementou.

Rubinho Valeriano - Um dos atletas mais completos e vencedores do mountain biking nacional, Rubinho já passou por três olimpíadas e nunca deixou de conquistar vitórias ao longo de sua extensa carreira. Em 2018, ele levou a Taça Brasil de MTB em Maricá, a final do Short Track na CIMTB de Congonhas e ainda teve um desempenho brilhante contra os melhores do planeta na Copa do Mundo de XCE - provando que seus 39 anos estão longe de ser um problema.

Para 2019, Rubinho “R1” Valeriano promete mais uma vez buscar grandes resultados, além de servir de inspiração e fonte inesgotável de experiência para seus companheiros mais jovens.

Mario Couto - Há alguns anos, Mario Couto despontou como uma das maiores promessas do MTB nacional. Com resultados consistentes, hoje ele é uma promessa que virou realidade com  vitórias expressivas em sua categoria e excelente desempenho contra atletas da elite.

Na temporada passada, Mario conquistou o Campeonato Brasileiro de MTB XCO na Sub-23, repetindo o resultado obtido em 2017 quando ainda corria pela Junior. Além disso, ele sagrou-se campeão na classificação geral da Copa Internacional de MTB na Sub-23, tendo vencido quatro de três etapas. Em meio a inúmeras vitórias no Brasil, Mario também conquistou resultados internacionais ao vencer a Portugal Cup e fechar uma etapa da Copa do Mundo de MTB XCO no top 50.

Diogo Sclebin - Grande novidade da equipe no Triathlon, o experiente Diogo Sclebin é um dos principais triatletas brasileiros da atualidade. Sua bagagem de mais de vinte anos de carreira conta com dezenas de títulos dentro e fora do Brasil e duas participações olímpicas - Londres e Rio de Janeiro. Além de seguir sua trajetória vencedora, o atleta já está focado em seu terceiro ciclo olímpico, tentando conquistar pontos para os jogos do Japão em 2020.

Thiago Vinhal - O triatleta mineiro Thiago Vinhal, contratado pela Sense no início de 2018, apresentou um desempenho brilhante na temporada que passou. Extremamente profissional, o atleta fechou o disputadíssimo Iron Man de Florianópolis em terceiro lugar, resultado importante que soma-se ao seu décimo terceiro lugar no Iron de Kona em 2017 e o quadragésimo primeiro em 2018 na prova mais prestigiada da temporada.

Clara Carvalho - Na temporada que passou, Clara foi Campeã Mineira de Triathlon Olímpico, Campeã Brasileira de Duatlohn, Campeã do Triathlon American Cup na Sub-23 e vice-campeã de Triathlon Olímpico Sub-23 . Além disso, a jovem de apenas 21 anos conquistou nada mais nada menos do que seu primeiro oCampeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico na Elite e, a julgar por seu desempenho, muitos outros estão por vir.

Rafael Juriti -  Representando a Sense Factory Racing em provas de cross-triathlon como o XTerra, o mineiro Rafael Juriti segue em sua trajetória de crescimento na modalidade. No ano que passou, ele confirmou a boa fase ao conquistar a vitória no Duathlon do XTerra Ouro Preto, fechando no Top 3 o Ranking Cross Triathlon da série, tendo inclusive liderado a disputa por pontos em alguns momentos da temporada.

Dino - No ano passado, Dino sofreu uma lesão no Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura, o que prejudicou sua aparição em competições do tipo. Apesar disso, ele participou de provas de MTB conquistando bons resultados, inclusive um bom quarto lugar na Copa Inconfidentes, em Itabirito. Recuperado, Dino promete retornar com força total para sua modalidade, participando de provas nacionais como o Desafio dos Rochas e internacionais como o Eco Challenge (Mundial de Corrida de Aventura) e também o XK Traverse, Campeonato Sul Americano da modalidade.

Novos parceiros
Se a apresentação de nomes como Jaqueline Mourão e Diogo Sclebin reforçam o potencial competitivo e o nível de conhecimento da equipe, a chegada de novos patrocinadores oferece importantes reforços técnicos que prometem ajudar a equipe em sua busca incessante por vitórias. Uma das principais novidades é a nova parceria com a Fox Ride.

O apoio mundial do fabricante de componentes de suspensão chega em um momento importante, já que agora a Sense Factory Racing é uma equipe inscrita na UCI, com presença frequente em prova internacionais. Com isso, a manutenção e o ajuste das suspensões das bicicletas da equipe ficam à cargo dos técnicos da fábrica, com a parceria ganhando destaque no site do fabricante.

“A Fox está presente há pouco tempo no mercado Latino Americano mas achamos importante estar atentos às necessidades de nossos clientes aqui, sejam usuários ou compradores de bicicletas prontas. Apoiar a equipe Sense é nossa prioridade para estabelecer uma relação de longo prazo. Confio marca Sense da mesma forma que ela confia em nós para entregar o melhor para o mercado”, explicou Jean Christophe Braquenier, Gerente de Vendas da Fox.   

“A equipe Sense participará de provas nacionais e sobretudo internacionais. E por utilizar um produto Fox, revela a ambição da marca em jogar com o melhor do mercado”, complementou.

Além de equipamentos Fox, os atletas da Sense Factory Racing passam a utilizar medidores potência da PowerPod e computadores Lezyne, produtos de altíssima tecnologia que permitem a análise precisa dos dados de treinos e competições.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por termos sido procurados para fazer parte deste projeto”, afirmou André Malta, sócio da SmartPow - empresa que representa ambas as marcas no Brasil.

“A Lezyne é uma marca premium que hoje está presente em 65 países. Com apenas um ano de Brasil, contar com a visibilidade de uma marca como a Sense, que oferece produtos de primeiríssima linha, é muito importante para nós. Além disso, o projeto foi encampado pela Lezyne Estados Unidos, com a Sense Factory Racing tornando-se embaixadora mundial da marca em provas internacionais”, continuou André.


“Junto com Lezyne, estamos entrando com a PowerPod, um produto totalmente diferenciado que mede a potência calculando as forças opostas no conjunto bicicleta e ciclista. Trata-se de uma telemetria completa do atleta. Costumo brincar que ele inclusive mede a potência”, finalizou André.

Os novos parceiros chegam para reforçar um quadro de patrocinadores extenso, com a presença de marcas como a ASW, fornecedora de uniformes e acessórios e da Exceed suplementos. O time ainda conta com os apoios da Fizik, presente nas bikes com o selim Tundra 00 de fibra de carbono, e da Shimano com os grupos Dura-Ace e com o novíssimo XTR de 12 velocidades.  

Objetivos
Braking Limits, slogan apresentado pela Sense Bike no ano passado, é a representação em palavras de um movimento de crescimento que norteia as ações da marca desde seu surgimento em 2009 e que ganhou força total nos últimos anos. Este comportamento conduz também os objetivos da equipe.

“Em um primeiro momento, queremos vencer os principais campeonatos nacionais nas variadas modalidades que estamos participando”, afirmou Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike. “Já a médio prazo, desejamos figurar entre as principais equipes de fábrica no cenário internacional, com as vitórias internacionais sendo nosso objetivo de longo prazo”, complementou.

“Para 2019, queremos manter nossas camisas de campeões brasileiros com Mario, GiuGiu e Jaqueline Mourão. Além disso, estamos buscando vagas olímpicas para tóquio 2020 e um Top 10 no IronMan do Havaí”, finalizou Marlen Ferreira, Team Manager da equipe.

Com importantes reforços de patrocinadores, objetivos bem traçados e um grupo de atletas fortes e com características complementares, a Sense Factory Racing promete mais um ano disputando as principais provas do Brasil, mas com sua presença internacional cada vez mais tornando-se uma realidade.  

A Equipe Sense Factory Racing 2019 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, Sentec, ASW, Shimano, Fox Ride, Schwalbe, Pro, Lezyne, PowerPod, Fizik, Exceed e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing

Texto: Gustavo Figueiredo
Fotos dos atletas: Bruno Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing