Sense Factory Racing fecha etapa 1 da CIMTB com mais vitórias e grandes resultados

Jaqueline Mourão vence XCO na super elite e Giugiu mantém reinado na sub-17. Atletas do MTB masculino e triatletas também fazem um bom fim de semana.



Nos últimos dias 9 e 10 de Março, a cidade fluminense de Petrópolis foi palco do primeiro grande embate entre os principais atletas do mountain biking nacional. Em um grid repleto de estrelas, a Sense Factory Racing mais uma vez obteve excelentes resultados nos dois dias de competição da CIMTB Michelin, com direito a vitória dupla de Jaqueline Mourão no Short Track e no Cross-Country Olímpico.

Jaqueline Mourão
Atual campeã brasileira e líder do ranking olímpico de XCO, Jaqueline Mourão mostrou que a combinação entre força e experiência é difícil de bater. No short track, a ciclista liderou de ponta a ponta, conquistando a vitória com uma vantagem confortável sobre Letícia Cândido, a segunda colocada na super elite feminina.


“Estou me sentindo fisicamente muito bem, forte e motivada”, explicou. “Estava muito ansiosa com a prova e queria mostrar serviço. Larguei bem e assumi a liderança. Como estava preocupada com o risco de um furo ou outro problema, acelerei e consegui ganhar com uma boa distância”, explicou.

Já na prova de cross-country olímpico realizada no domingo, a atleta utilizou sua experiência para manter a calma depois de uma largada conturbada. “Larguei bem mas na confusão fui forçada a colocar o pé no chão. Com isso cai para o sétimo lugar. A maturidade me deu calma o suficiente para ir tocando tranquilamente para recuperar posições. Depois de encostar nas ponteiras novamente, acelerei para mais uma vez abrir uma boa vantagem”, disse.

Porém, na antepenúltima volta, ela sofreu um furo de pneu que ainda resultou em um pequeno tombo. “Cheguei na área de apoio e tive que parar para recalibrar o pneu. O trabalho da equipe foi muito eficiente, então consegui terminar a prova muito bem”, finalizou.

Além da vitória, Jaque ainda conquistou mais alguns pontos na disputa pela vaga olímpica para o jogos do Japão em 2020, ampliando sua liderança.

Giugiu Morgen
Natural de Petrópolis, mais uma vez a jovem Giuliana Morgen dominou sua categoria, levando na sub-17 com uma boa vantagem sobre a segunda colocada. “É muito bom correr em casa, ao lado dos amigos e parentes. A torcida hoje estava em peso para mim, então fiquei muito motivada”, afirmou Giugiu.


“As sensações durante a prova foram muito boas e, mesmo sem estar 100%, consegui dar o meu melhor. O percurso estava maravilhoso e espero que ano que vem essa etapa aconteça novamente”, complementou.

Como de costume, Giugiu atacou logo na largada e tratou de distanciar-se de suas adversárias. A atleta reduziu o ritmo depois de algum tempo mas, do meio para o fim da competição, acelerou novamente para conquistar o primeiro lugar.

Rubinho Valeriano
Mais uma vez, Rubinho Valeriano obteve resultados consistentes, utilizando sua experiência para conquistar o décimo primeiro lugar no short track classificatório e o quarto na final do cross-country olímpico da super elite masculina.


“Eu sabia que prova seria dura e que alguns adversários poderiam tentar um jogo de equipe. Por isso, minha estrategia hoje foi me concentrar nas seis voltas, colocar um ritmo forte e constante, mas sem cair em armadilhas”, afirmou.

“Na quinta volta, comecei a sentir um pouco o cansaço, mas por sorte o clima deu uma amenizada e pude acelerar tudo na última volta. Mantive o foco para não cometer erros e, graças a deus, deu tudo certo. Agora é manter a concentração para as próximas provas”, finalizou. O vencedor da etapa foi Henrique Avancini.

Mario Couto
O jovem natural de Divinópolis andou bem no short track classificatório e na final do cross-country olímpico. Infelizmente, mais uma vez ele teve problemas durante a competição que acabaram comprometendo seu resultado final.

“A prova do short track ontem foi muito legal e fechei na sexta colocação na super elite. Acordei bem hoje e estava me sentindo forte. Larguei com os ponteiros e andei com o top 5 durante duas voltas. Mas, infelizmente me envolvi em um acidente com outro atleta que acabou afetando meu psicológico”, explicou o ciclista que corre pela Sub-23.

“Tentei manter a calma e me recuperei o máximo, mas realmente senti demais o calor e a dificuldade de concentração. No fim, fechei em terceiro lugar na Sub-23 e em décimo primeiro na super elite”, finalizou.

Triathlon
Os atletas Thiago Vinhal e Clara Carvalho também competiram neste fim de semana. Clara, que compete em provas de triathlon olímpico, participou da etapa de Santos do CAMTRI. Enquanto isso, Vinhal foi para a cidade argentina de Bariloche para participar do Ironnan 70.3.

Depois de ter problemas na transição entre o ciclismo e a corrida, Clara acabou perdendo tempo e fechou sua prova na sexta colocação. A vencedora em sua categoria foi a brasileira Beatriz Neres. Já Vinhal fez uma excelente natação no Ironman e terminou sua competição também em sexto lugar. A vitória ficou com o veterano brasileiro Santiago Ascenco.

A Equipe Sense Factory Racing 2019 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, Sentec, ASW, Shimano, Fox Ride, Schwalbe, Pro, Lezyne, PowerPod, Fizik, Exceed e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing

Sense Factory Racing prepara pedal virtual no Zwift