Etapa Ouro Preto da CIMTB termina com três vitórias para a Sense Factory Racing


Rubinho, GiuGiu e Albert Morgen conquistam o lugar mais alto no pódio em fim de semana de ótimo desempenho para a equipe

A terceira etapa da Copa Internacional de MTB 2019, competição realizada no último fim de semana na cidade mineira de Ouro Preto, foi marcada por muita disputa e três vitórias da Sense Factory Racing, equipe oficial da Sense Bike. Além de subir no lugar mais alto do pódio com Rubinho Valeriano, GiuGiu Morgen e Albert Morgen, o time ainda contou com excelentes desempenhos de Jaqueline Mourão e Mario Couto.

Rubinho Valeriano
 
Atual campeão brasileiro de Short Track, título conquistado no Sense Extreme Days há pouco mais de um mês, Rubinho Valeriano teve a oportunidade de conquistar sua primeira vitória na modalidade vestindo a camisa de campeão nacional.

“Planejei a prova para chegar entre os cinco primeiros. Faltando três voltas me senti bem e escapei junto com o Cocuzzi. Na última volta ele atacou, mas mantive o ritmo porque meu foco era o domingo. No fim ele sofreu um problema mecânico e consegui administrar a vantagem para vencer. Foi muito legal porque consegui honrar a camisa de campeão brasileiro, o que me deixou muito feliz e emocionado”, comentou Rubinho.

Na prova de XCO, o atleta terminou na quarta colocação, tendo andado entre os ponteiros durante quatro das cinco voltas. Ao longo da prova, o “R1” foi um dos ciclistas que mais trabalhou para tentar capturar José Gabriel, rider que acabou vencendo a competição.

Jaque Mourão
Em fase de preparação para os jogos Pan-Americanos que acontecem em menos de um mês em Lima, no Peru, Jaque entrou na CIMTB depois de um bloco extremamente intenso de treinamentos. Apesar do cansaço, ela conseguiu defender sua camisa de líder da Copa na Super Elite Feminina com um terceiro lugar no Short-Track e um segundo no XCO. Em ambas as prova, Letícia Cândido foi a vencedora.

“Visando os jogos Pan-Americanos, modificamos a periodização para ter o pico de performance lá, então sabia que seria um fim de semana muito duro. Estou muito feliz por ter conseguido defender a camisa de líder da Copa Internacional”, comentou.

“Fiquei contente principalmente com as minhas largadas. Consegui acertar nas duas provas, então isso foi muito bom, já que era uma parte específica que eu estava querendo melhorar. Agora é fazer o polimento nessas últimas três semanas para encarar o Campeonato Brasileiro e o Pan-Americano logo em seguida”, complementou.

GiuGiu
Depois de participar da quinta etapa da Swiss Bike Cup há algumas semanas, Giugiu desembarcou em Ouro Preto para conquistar sua terceira vitória da temporada na Copa Internacional de MTB na categoria sub 17. Ela lidera a classificação geral com folga.

“Larguei para dar duas voltas. O circuito mudou bastante mas o terreno é o mesmo do ano passado. Muitas pedras e minério de ferro, o que torna a pilotagem bem desafiadora. Acredito que estou evoluindo bastante nas provas. Acelerei logo na primeira volta e fui tentando buscar o meu limite o tempo todo”, comentou.

"Vencer na Copa Internacional, pra mim, é sempre muito bom. A prova exigiu bastante atenção na pista escorregadia em terreno natural. Garanti a terceira vitória e agradeço aos meus patrocinadores e a torcida por acreditarem em mim", comemorou GiuGiu.

Tendo conquistado o bicampeonato Pan-Americano em sua categoria em Abril, o próximo desafio de GiuGiu será em 21 de julho no município paulistano de Mairiporã, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro de XCO - ela deve defender seu título na categoria juvenil feminina.

Albert Morgen
Lenda do esporte e pai de Giugiu, Albert Morgen mais uma vez representou a Sense Factory Racing em grande estilo na categoria E-Bikes. Assim como aconteceu nas duas outras etapas, ele conquistou o lugar mais alto do pódio e segue na liderança na classificação geral com sua Sense Impulse E-Trail.

Com a quarta e última etapa da Copa Internacional de MTB marcada para acontecer em Congonhas, Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de Agosto, Albert possui uma boa folga de pontos para o segundo colocado e tem ótimas chances de sagrar-se campeão da categoria.

Mario Couto
O atleta da Sub-23 natural de Divinópolis terminou sua participação com o vice-campeonato em sua categoria e com um excelente 9º lugar na super-elite na prova de XCO. No Short track, ele fechou em décimo na Super Elite e também em segundo na sub-23.

“A prova de short track foi muito intensa do início ao fim. Me posicionei bem desde a largada e me mantive no bloco da frente por boa parte da corrida. Porém, por um erro de posicionamento no último ataque, acabei perdendo o contato com o pelotão e gastei muitos cartuchos para me recuperar. Isso custou caro nas duas últimas voltas da prova”, comentou Mario.

“No domingo estava me sentindo bem e queria brigar pela vitória na Sub-23, já que nas duas primeiras etapas da Copa não estava com um bom desempenho. Briguei pela liderança até a quarta volta mas acabei fechando em segundo lugar. Para mim a competição foi muito boa, já que ví que minha performance está voltando para onde ela deveria estar, me deixando mais preparado para o Campeonato Brasileiro”, finalizou. 

A Equipe Sense Factory Racing 2019 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, Sentec, ASW Racing, Shimano, Fox Ride, Schwalbe, Pro, Lezyne, PowerPod, Fizik, Exceed e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing
FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing

Fotos: Ney Evangelista 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing