Primeiros Releases da Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB


Uirá Ribeiro vence a primeira etapa da Copa Grande Sertão de MTB

Este foi um ótimo fim de semana para os atletas da Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB, com o domínio de Uirá Ribeiro de Castro e Gustavo Ricardo Santos na 1ª etapa da Copa Grande Sertão de MTB, realizada na cidade de Lagoa da Prata, MG. A prova, que contou com a presença de cerca de 160 atletas, teve um percurso muito exigente de 75 km de estradas e trilhas do município, com grande variação de altitude.
Os atletas da Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB, (LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, CST, SRAM, RST, VZAN, Nascentes das Gerais, DaMatta, fi’zi:k, Crankbrothers, Truvativ, MEGA Energy Drink, Carbo Energy Gel, High One, Avid e Pedal.com.br) Uirá e Gustavo aproveitaram, e muito, o fato de estarem correndo em sua cidade natal, conquistando duas das três primeiras posições no pódio. Uirá, que conhece muito bem o percurso não se apavorou nos primeiros trechos da prova, posicionando-se no segundo pelotão até a travessia de serra por volta do km 42. A partir daí Uirá, Júnio Alves e Gustavo Ricardo imprimiram um ritmo muito forte, sendo que Uirá alcançou a liderança, sagrando-se campeão da etapa com o tempo de 2hs 30m e 10s, com uma média de cerca de 30km/h. Na segunda colocação ficou Júnio Alves com o tempo de 2hs 32m e 20s e na terceira colocação o também atleta da Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB, Gustavo Ricardo Santos com o tempo de 2hs 33m 20s.
“Foi uma prova muito bem organizada, com muitos pontos de água, sem lama e sem poeira. Estava ótima para os que gostam do verdadeiro mountain bike. Minha bike estava perfeita e consegui pedalar bem, o que me dá confiança para meu próximo compromisso, o Big Biker Cup de Itanhandú, dia 27/03/2011”, declarou Uirá.
Já Glaidiany competiu no Campeonato Interestadual de MTB, realizado na cidade de Jarinú, SP, fazendo uma boa prova, terminando na 7ª colocação da Elite Feminina.
No próximo fim de semana, 27/03/2011, os atletas da Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB estarão participando do Big Biker Cup de Itanhandú, prova que deverá reunir cerca de 1000 atletas, onde Uirá tentará repetir a primorosa participação do ano de 2006, quando foi campeão do campeonato.
A Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB 2011, conta com patrocínios de LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, SRAM, VZAN, CST, Nascentes das Gerais e RST e co-patrocínios de DaMatta, MEGA Energy Drink, fi’zi:k, Truvativ, CrankBrothers, Carbo Energy Gel, Avid, High One e mídia oficial de www.pedal.com.br.
 21/03/11




Equipe LM / Tripp / Specialized confirma presença em três importantes provas brasileiras de MTB



No próximo domingo, 20/03/2011, será realizada na cidade mineira de Lagoa da Prata a primeira etapa da Copa Grande Sertão de MTB, prova de 72km no formato Marathon, que percorrerá estradas de terra, trilhas e canaviais do município. Mais uma vez dois atletas da  Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB prestigiará o evento com a participação de seus atletas em busca do lugar mais alto do pódio.

Os atletas Uirá Ribeiro de Castro e Gustavo riçado Santos da Equipe LM / Tripp / Specialized (LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, CST, SRAM, RST, VZAN, Nascentes das Gerais, DaMatta, fi’zi:k, Crankbrothers, Truvativ, MEGA Energy Drink, Carbo Energy Gel, High One, Avid e Pedal.com.br) estão preparados para o duro desafio. Desde o mês de dezembro de 2010 que o percurso está definido e Uirá e Gustavo, que são naturais de Lagoa da Prata, estão realizando treinos específicos para a primeira etapa da Copa Grande Sertão.  De acordo com Uirá Ribeiro, esta corrida terá um nível técnico alto, pois o percurso é formado por muitos trechos de singles tracks e três travessias de serras que irão exigir muito preparo físico dos competidores.


Para Gustavo Ricardo, o diferencial está na bike, que tem que estar 100% para uma prova longa, como será a primeira etapa da Copa Grande Sertão. “Estarei utilizando pneus CST Camber Pro que propiciam muita tração nas subidas técnicas e trilhas, aderência e rendimento nos trechos de estrada. A mescla que farei com pneus CST e as rodas VZAN Everest XC são diferenciais que dão mais tranquilidade e segurança durante a prova”, afirmou o atleta.
Já Glaidiany de Cássia optou por disputar a primeira etapa do Campeonato Interestadual de MTB no dia 20/03, em Jarinú, SP. A atleta, que está focada nos treinamentos de XCO, quer aproveitar a prova para ganhar ritmo e se preparar para a Copa Internacional de MTB, que acontecerá dia 17/04, em Araxá, MG. Ao passo que Miguel Wutkouwsky, representará a Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB no GP Canarana de XC, na cidade de Canarana, MT, com grande chance de conquistar o lugar mais alto do pódio, obtendo importantes pontos para o Ranking Nacional de XC. Uma vez que seu foco está também nas provas de XCO e no preparo para a Copa Internacional.


Assim, com garra e força total, a Equipe LM / Tripp / Specialized estará presente em três importantes provas brasileiras, tendo ainda como compromisso para o mês de março, a 1ª etapa do Big Biker no final de semana seguinte, 27/03, na cidade de Itanhandu, MG.
Taça Brasil de MTB XCO


Nesse último domingo, 13/03/2011, os quatro atletas da Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB estiveram presentes na primeira etapa da Taça Brasil de MTB, XCO, disputada na cidade de Campo Largo, PR. A prova teve presença dos principais nomes do MTB brasileiro e contou pontos para os rankings brasileiro, da UCI e pela seletiva olímpica de Londres 2012. Todos os atletas da equipe obtiveram bons resultados, com destaque para Gustavo Ricardo, 9º da categoria Elite. Uirá Ribeiro obteve a 10ª colocação da categoria Elite, Glaidiany de Cássia foi 9ª colocada na categoria Elite Feminina e Miguel Wutkowsky terminou na 8ª colocação na categoria sub-23.


A Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB 2011, conta com patrocínios de LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, SRAM, VZAN, CST, Nascentes das Gerais e RST e co-patrocínios de DaMatta, MEGA Energy Drink, fi’zi:k, Truvativ, CrankBrothers, Carbo Energy Gel, Avid, High One e mídia oficial de www.pedal.com.br.

17/03/11


Equipe LM / Tripp / Specialized brilha no SRAM 50K


Uma grande festa, assim pode ser descrita o SRAM 50K, que aconteceu nesse domingo, 27/02/2011, na cidade paulista de Vinhedo. A presença de um grande público e mais de 400 atletas engrandeceram ainda mais a disputa das 7 voltas, que totalizaram 50 km. No final a prova foi vencida pelos mineiros Daniel Carneiro Zóia e Roberta Stopa.


Mais uma vez a Equipe LM / Tripp / Specialized esteve presente com seus 4 atletas obtendo ótimos resultados, com destaque para a dobradinha de Uirá Ribeiro de Castro e Gustavo Ricardo Santos, que obtiveram 2ª e 3ª colocações, respectivamente na categoria Elite Masculina. Uirá fez uma ótima prova, se posicionando desde a primeira volta na 2ª colocação. “Não foi uma prova fácil, o nível técnico dos competidores estava muito alto e a prova longa foi um dos fatores para meu bom resultado, pois prevalece a resistência e o equipamento, que sem dúvida, foram fundamentais”, declarou Uirá.


Já Gustavo Ricardo, não fez uma boa largada, se posicionando um pouco atrás de seus adversários, mas na medida em que a prova se desenvolveu, Gustavo foi recuperando várias posições, alcançando a 3ª colocação na Elite masculina. Ao final da corrida o atleta se mostrava muito feliz.
“Numa prova longa como essa, estar bem preparado é muito importante, mas quando você pedala com uma transmissão SRAM 2x10, montada em uma Specialized EPIC FSR com uma suspensão RST FIRST Plantinum de 100 mm, você une desempenho, confiabilidade e conforto, aumentando, e muito, o rendimento na prova”, declarou Gustavo.


Destaque também para Miguel Wutkowsky dos Santos que concluiu a prova na 4ª colocação e para Glaidiany de Cássia, 6ª colocada na Elite Feminina.
No mês de Março a Equipe LM / Tripp / Specialized começa uma verdadeira maratona de provas. No dia 13/02/2011 os atletas estarão na disputa da Taça Brasil de MTB XCO, na cidade de Campo Largo, PR; no dia 20/03/2011 a Equipe disputará a 1ª etapa da Copa Grande Sertão de MTB em Lagoa da Prata, MG e no dia 27/03/2011 a primeira etapa do Big Biker Cup em Itanhandú, MG.


A Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB 2011, conta com patrocínios de LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, SRAM, VZAN, CST, Nascentes das Gerais e RST e co-patrocínios de DaMatta, MEGA Energy Drink, fi’zi:k, Truvativ, CrankBrothers, Carbo Energy Gel, Avid, High One e mídia oficial de www.pedal.com.br
Confira o pódio da Elite Masculina do SRAM 50K
1º - Daniel Carneiro Brum Zóia
2º - Uirá Ribeiro de Castro
3º - Gustavo Ricardo Santos
4º - Júnio Alves Vieira
5º - Ricardo Alexandre Pscheidt

  
28/02/11


Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB faz sua estreia em Onça de Pitangui



Foi realizada nesse domingo, 30/01, o XVI Intercity de Onça de Pitangui, MG. Uma prova tradicionalíssima, que abre, todos os anos, a temporada de mountain bike em Minas Gerais. Esse ano a corrida foi realizada num percurso curto – 36km, porém muito duro, com travessias de 3 serras de grande amplitude altimétrica. A prova foi vencida no masculino por Geraldo Rodrigues da Silva e no feminino por Isabella Moreira.


A Equipe LM / Tripp / Specialized fez sua estréia na temporada 2011 com sua grande estrutura de tendas, distribuição de MEGA Energy Drink e várias outras ações que buscam interação entre atletas e público. E como não poderia deixar de ser, os atletas da equipe se destacaram, obtendo resultados muito expressivos.


O grande nome da Equipe LM / Tripp / Specialized no Intercity de Onça do Pitangui foi Gustavo Ricardo Santos, que esse ano corre na categoria Elite. Gustavo fez uma ótima largada e, desde os primeiros metros, dividiu a liderança com Geraldo Rodrigues da Silva em uma disputa que durou toda a prova. Porém, na última serra, Geraldo abriu cerca de 20 segundos e conseguiu manter a diferença até o final.


Gustavo Ricardo se disse muito feliz com sua 2ª colocação geral:
“foi apenas minha primeira prova na categoria elite e consegui um bom rendimento, brigando pela liderança por toda a corrida. Credito parte de meu desempenho ao meu novo equipamento, que, com certeza, é um dos melhores já montados por uma equipe de MTB no Brasil. Correr com uma bike top faz muita diferença.” Declarou o atleta, que promete fazer bonito mais uma vez no SRAM 50k, prova que acontece dia 27/02 em Vinhedo, SP, na qual o atleta busca seu bi-campeonato.


Também foi destaque o atleta sub-23, Miguel Wutkowsky, que também dividiu a liderança de sua categoria por toda a prova com Rodrigo Rosa e foi superado apenas no sprint final com diferença de 1 segundo. Miguel, que ainda está em seu treinamento de base, terminou na 5ª posição geral do Intercity de Onça de Pitangui.


Já Glaidiany de Cássia teve problemas devido ao forte calor, sentindo-se mal e concluindo a prova na 5ª colocação.
Calendário:


Confira as provas que a Equipe LM / Tripp / Specialized irá disputar no próximo semestre:

Fevereiro
27/02 - Sram 50k - São Paulo

Março
13/03 - Taça Brasil, XCO - Londrina - PR
20/03 - Copa Grande Sertão - Lagoa da Prata - MG 
27/03 - Big Biker - Itanhandu – MG

Abril
17/04 - Copa Internacional - Araxá - MG

Maio
01/05 - Copa Inconfidentes - Ouro Preto - MG - Retiro das Rosas
15/05 - Big Biker – São Luís do Paraitinga - SP
22/05 - Taça Brasil, XCO – Londrina - PR
29/05 - Copa Grande Sertão - Curvelo - MG

Junho/2011
19/06 - Copa Internacional - São Lourenço - MG
Junho/2011- Super Bike LM Bike – Lagoa da Prata - MG

Julho
03/07 - Copa Santa Catarina de MTB - Balneário Camboriú - SC
10/07 - Copa Inconfidentes – Itabirito - MG
17/07 - Campeonato Brasileiro XCO – local a definir
31/07 - Short Track São Silvano - Morungaba – SP


A Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB 2011, conta com patrocínios de LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, SRAM, VZAN, CST, Nascentes das Gerais e RST e co-patrocínios de DaMatta, MEGA Energy Drink, fi’zi:k, Truvativ, CrankBrothers, Carbo Energy Gel, Avid, High One e mídia oficial de www.pedal.com.br.

31/01/11




Equipe LM / Tripp / Specialized é apresentada em Lagoa da Prata, MG


Nesta última quinta feira, 23/12, foi apresentada na cidade de Lagoa da Prata, MG, os atletas e equipamentos de uma das mais tradicionais equipes do mountain bike brasileiro, a Equipe LM / Tripp / Specialized de MTB. Em uma confraternização promovida pela LM Bike, atletas e patrocinadores comemoram o sucesso da Equipe em 2010 e apresentaram suas novas bikes para a temporada 2011.


Na temporada de 2011 a equipe contará com 4 atletas de grande destaque no mountain bike nacional; são eles:
Uirá Ribeiro de Castro – Elite Masculina
Glaidiany de Cássia Alvarenga Resende – Elite Feminina
Gustavo Ricardo Santos – Elite Masculina
Miguel Wutkowsky dos Santos – Sub-23
A ocasião foi marcada pela apresentação do belo uniforme de competição, confeccionado pela DaMatta, que foi muito elogiado pelos presentes.  A Equipe LM / Tripp / Specialized se orgulha de poder contar com a presença de todos os parceiros que estiveram na camisa 2010 para a temporada 2011. Este fato, segundo o team manager Marlen Ferreira, “retrata a seriedade e qualidade que a equipe desenvolveu ao longo dos 4 anos de existência”. Assim, foram apresentados os parceiros da Equipe para a temporada 2011, que são:

Patrocinadores:
LM Bike, Tripp Aventura, Specialized, SRAM, VZAN, Nascentes das Gerais, CST e RST.
Co-patrocinadores:
DaMatta, fi’zi:k, Mega Energy Drink, Carbo Energy Gel, Truvativ, Crankbrothers, Pedal.com, High One e Avid. 

26/12/2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing